Depois de muitos protestos, funcionários ganham processo contra Correios
Divulgação/Sintect-VP
ato_forum_fevereiro_2014Após uma batalha judicial que durou 14 anos, com diversas mobilizações e greves, trabalhadores dos Correios da RMVale ganharam uma causa trabalhista de R$ 18 milhões. Cerca de 800 trabalhadores serão beneficiados.

O processo, apresentado pelo SINTECT-VP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Vale do Paraíba), garante o pagamento de progressões salariais por tempo de serviço. Os funcionários vão receber valores que variam de um salário mínimo até R$ 100 mil.
Segundo a entidade a reivindicação motivou diversas  mobilizações e greves. A decisão proferida na última semana pela Justiça, determina que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos iniciasse imediatamente o pagamento dos valores incontroversos, totalizando 18 milhões iniciais.
Parte deste montante vai para um grupo de trabalhadores de Campinas, que fazia parte desta regional do Sintect-VP no início do processo. Unindo as duas regiões, 3 mil trabalhadores terão direito ao dinheiro.
"Esta é apenas a ponta do iceberg desta vitória importantíssima para toda a região. Ainda existem outros valores em recurso e este primeiro lote refere-se somente aos valores que a ECT reconhece que deve aos trabalhadores." declarou Marcílio Medeiros, presidente do Sintect-VP.
FONTE-SINTECT-VP